quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reforma do aparador

Logo que nos mudamos para esse apartamento compramos um aparador nos móveis usados, ele era lindinho e estava com uma pintura que parecia uma pátina na cor palha o que me incomodava um pouco porque deixava um móvel tão bonito um tanto quanto apagado. 

Resolvi pintar. Comprei tinta esmalte branco, aguarrás, lixas, puxadores novos e confiram aqui os erros e acertos!



Esqueci de fotografar antes de começar a pintar, por sorte achei essa foto. 
Tem uma pequena bagunça em cima do aparador, onde na verdade só deveria estar o telefone e o interfone, uma montoeira de fios e alguns sapatos. Na verdade esses fios me incomodam bastante e no futuro quero achar um armário dos sonhos nos móveis usados para por onde fica esse aparador e assim esconder esses fios.



Uma pequena pausa para ilustrar como seria a cristaleira dos sonhos, tá difícil achar!

Bom voltando ao aparador, no final ficou assim:


 Gostei do resultado, acho até que ficou sofisticado. Pra variar um pouco, eu não lixei, só passei a cor branca em cima do palha e dale demão de tinta, acho que foi umas cinco com o rolinho, ele deixa a pintura mais lisa.
Notem que esse branco não é totalmente branco, existe infinitas tonalidades de branco, não lembro qual marca comprei, mas essa cor é quase um gelo.

Por fim troquei os puxadores e apliquei duas demãos de verniz para artesanato mesmo, somente no tampo,não sei se precisava, mas queria proteger dos objetos que iam ficar em cima.